quinta-feira, 17 de julho de 2008

9º Encontro - Avaliação

"Escrever é jorrar de uma energia que não pode ser contida.
Quem escreve vira-se do avesso, exterioriza o que lhe vai na alma, na memória, nos sentidos, Coloca na escrita, ainda que não pareça nem ele tenha disso consciência, pedaços de si próprio, partícula do seu eu que, ao longo da vida, foi construindo".

João Norte

Nosso encontro aconteceu no auditório do CEPE, cheguei atrasada e a maioria do grupo já estava lá.
O encontro de hoje é sobre como fazer um porta-fólio.
Recebemos algumas apostilas para nos orientar, mas, na verdade, este porta-fólio é on-line, ou seja, estes presentes posts!!!!
=)
Mas quando se fala em computador, fico meio ou perdida por completa.
Ah!!!!! Meu Deus e agora?
Nossa tutora Lenita explicou tudo o que tinha que ser feito e deu o passo-a-passo de como construir um blogger e fazer as postagens.
Mas deixou aberto para quem quisesse fazer escrito.
Hoje, o Maurício não veio ao nosso encontro, foi para Manaus dar uma palestra. Que chique heinn!!?
Bom depois de todo esse bate papo de porta-fólio, para relaxar, participamos de uma dinâmica, na qual deveríamos construir um trenzinho.
Lenita ia dando os comandos e nós iamos aplicando em uma folha branca dada por ela.
Eu já conhecia a dinâmica e não tive dificuldade, é claro, mas quem não conhecia teve suas dificuldades.
A dinâmica trabalhou com formas geométricas e no final o resultado foi o mais váriavel possível , cada um teve sua maneira de entender, apesar dos comandos serem os mesmos, cada um fez do seu jeito e foi interessante como cada um pensou e fez o seu. Então, neste momento fomos avaliadas, e colocamos a importância da avaliação dos alunos, que eles também tem sua forma de entender e fazer o que lhes é passado, e devemos estar atentos a isso.
Nosso objetivo maior foi discutir sobre concepções de avalição e evidenciar o que caracteriza uma avaliação a serviço da aprendizagem dos alunos - avaliação formativa.
O encontro foi esclarecedor e desesperador também.

Nenhum comentário: